Desenvolvimento de Site E-commerce Marketing Digital

Venda mais usando o seu site! Aumente os pedidos de orçamento…

Nós já falamos aqui sobre alguns benefícios da sua empresa ter um site responsivo e com um conteúdo atualizado, mas, além disso, se você quer aumentar os negócios que realiza através das plataformas digitais, é importante que o seu site tenha outros mecanismos que ajudem o seu cliente a comprar de você.

Essas chamadas de ação são o que denominamos em marketing digital de ‘call-to-action’, ou simplesmente CTA – e são maneiras de indicar ao seu lead quais passos ele deve tomar dentro do seu site.

Assim, se você quer aumentar a sua conversão e começar a fazer negócios através do seu site é fundamental que você fique atento aos CTAs que está usando e de que forma eles direcionam os seus clientes a ações efetivas de compra ou de busca de informações adicionais sobre seus produtos ou serviços.

Mas, o que é exatamente um CTA?

Antes de tudo é importante que você compreenda exatamente o que é um CTA. Podemos defini-lo como uma ferramenta importante para promover as suas ofertas e gerar leads.

O CTA é uma sugestão de ação que indica os passos que o seu cliente deve seguir dentro do seu site, como comentar determinado blog post, compartilhar o seu conteúdo ou solicitar um orçamento sobre determinado serviço.

É muito importante definir exatamente o CTA mais adequado para a sua estratégia, pois é ele quem irá guiar a jornada do consumidor dentro do seu site, fazendo com que ele comece a conhecer um pouco mais sobre os seus produtos e finalize com uma compra ou um pedido de orçamento.

Além disso, o CTA também pode funcionar como uma maneira de capturar leads qualificados, como quando você sugere que o seu cliente se inscreva em uma lista de newsletter ou faça um cadastro simples para receber determinado material gratuito. A partir dessas informações, você poderá ativar as suas equipes de vendas para entrar em contato com o cliente e oferecer os seus serviços.

Formulários de contato e pedidos de orçamento: como eles fazem a diferença no meu site?

Depois de toda essa explicação, você pode estar pensando como, de fato, poderá transformar as suas visitas no seu site em vendas, não é mesmo?

Os formulários de contato e os pedidos de orçamento são ótimos exemplos de CTA que induzem a compra e são indicados para aqueles visitantes que já são seus clientes ou que estão certos de que querem fazer negócio com a sua empresa.

Assim, é importante que você ofereça todo o suporte necessário para que o atendimento a essa pessoa seja realizado de forma adequada. Alguns passos fundamentais para transformar visitantes do seu site em compradores dos seus produtos são:

  1. Ter um site de qualidade e responsivo, com informações completas e precisas sobre a sua empresa e sobre os serviços e produtos que ela comercializa.
  2. Criar conteúdo de qualidade para alimentar as redes sociais com informações precisas sobre o seu nicho, atraindo mais clientes e melhorando o seu posicionamento nos sites de busca.
  3. Possuir CTAs diferenciados que façam com que o visitante do seu site percorra determinado caminho dentro dele, oferecendo informações valiosas e convencendo-o durante o processo de compra.
  4. Ter formulários de contatos disponíveis e fáceis de serem encontrados na arquitetura do seu site, facilitando a solicitação de orçamento e outras solicitações feitas diretamente com a sua equipe de vendas.
  5. Ter uma boa equipe de vendas capaz de responder rapidamente e de maneira adequada esse cliente, orientando-o sobre todas as dúvidas e informações – até que o mesmo se decida em realizar a compra.
  6. Fazer um pós venda, mantendo o contato com esse cliente, informando-o sobre novidades na empresa, buscando entender o grau de satisfação dele com o produto ou serviço prestado pela sua empresa e mantendo o contato entre vocês aquecido.

Já deu para notar que, dentro da jornada do consumidor, os formulários de contato e solicitações de orçamento são itens indispensáveis tanto na hora de criar o seu site, como no momento de pensar em CTAs para os seus post blogs e e-mail marketing, não é mesmo?

Se você quer aumentar a quantidade de negócios que realiza através do seu site, venha conversar conosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa a vender mais!

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